Desenvolvimento

A economia que se baseou inicialmente na agricultura, passou a apoiar-se na indústria. O setor rural recebeu melhorias técnicas e financeiras e a produção aumentou.

Os imigrantes transformaram o Vale do Itajaí na região de maior produção industrial do Estado e na segunda região de maior produção agrícola. Ao visitar Timbó é indispensável conhecer os aspectos únicos do seu lado rural. O prazer de ver o homem do campo em seus afazeres; paisagens bucólicas e encantadoras são verdadeiras pinturas que garantem o espetáculo criado pela natureza.

Área Urbana

Neste ambiente urbano vivem 80% da população. A cidade em geral é bem tranqüila e bastante arborizada. A violência quase inexistente e o número de delitos baixíssimo tornam a qualidade de vida dos timboenses altamente satisfatória.

A Limpeza

É na região urbana que a limpeza das ruas se torna mais evidente. É interessante observar que não são apenas os garis da prefeitura que varrem as calçadas, mas também as pessoas, que de um modo geral, varrem-nas em frente a suas casas e lojas.
Os habitantes tratam o espaço público como deve ser: uma continuidade do espaço privado. É assim, com a ajuda de todos, que a cidade se mantém limpa e agradável.


Patrocínio

 

 
     
 
 
 
 
 
 
© 1997/2006 - Timbó - Santa Catarina - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: E-FIEDLER.COM